SIA - Sobreviventes de Incesto Anônimos


"SIA é um Programa de Recuperação de Doze Passos para homens e mulheres
maiores de 18 anos que foram abusados sexualmente na infância."

12 Tradições de SIA

1. Nosso bem estar comum deveria esta em primeiro lugar; a recuperação pessoal para o maior número de membros depende da unidade do SIA.

2. Para nosso propósito de grupo, existe apenas uma autoridade – um Deus amoroso que se expressa através da consciência de grupo. Nossos lideres são apenas servidores de confiança; eles não governam.

3. O único requisito para ser membro do SIA é que você seja vitima de abuso sexual na infância e deseje se recuperar disto.

4. Cada grupo deveria ser autônomo, exceto em assuntos que afetem um outro grupo ou o SIA como um todo.

5. Cada grupo de SIA tem apenas um propósito primordial levar esta mensagem, apoiando e praticando os Doze Passos nós mesmos, encorajando e compreendendo outros sobreviventes de abuso sexual e ajudando e confortando uns aos outros.

6. Os grupos de SIA jamais deveriam endossar, financiar ou emprestar seu nome a qualquer empreendimento de fora, para que problemas com dinheiro, propriedade e prestígio não nos desviem de nosso objetivo primordial.

7. Cada grupo deve ser totalmente auto-suficiente, recusando Contribuições de fora.

8. O trabalho do SIA deverá permanecer não profissional, mas nossos centros de serviços poderão contratar funcionários especializados.

9. SIA como um todo, jamais deveria se organizar, mas podemos criar juntas ou comitês, diretamente responsáveis por aqueles a quem prestam serviços.

10. Sobreviventes de Incesto Anônimos não opina sobre questões de fora, portanto, o nome do SIA jamais deveria ser envolvido em controvérsia pública.

11. Nossa política de relações públicas, se baseia na atração, não na promoção precisamos manter o anonimato pessoal, no nível de imprensa, rádio, tv e filmes.

12. O anonimato é a base espiritual das nossas Tradições, lembrando-nos sempre de colocar os princípios acima das personalidades.

Quem Somos
SIA é para Você?
Definição de Incesto para o SIA
Sintomas de um Sobrevivente de Incesto
Consequências do Abuso Sexual

Recuperação:
12 Passos
Recuperação Individual
12 Tradicões
12 Promessas

Como se tornar membro de SIA?
Links Importantes
 
 

Nós não somos culpados, e nós não estamos sozinhos

siabrasil.org tem autorização do SIAWSO
Para mais informações entre em contato pelo e-mail: contatosia@yahoo.com.br